Correio Popular Notícia



Diretor da Eletrobras nega erro nas contas

Data da notícia: 27/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120628-242.jpg[/IMG] (Da Redação) No final da tarde da última segunda-feira (25), após conceder mais uma entrevista as diversas solicitações da imprensa, sobre as inúmeras reclamações de consumidores insatisfeitos com os valores das contas nos últimos meses, o diretor comercial da Eletrobras, Luiz Armando Crestana, falou sobre o posicionamento da empresa, responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado de Rondônia, sobre o assunto mais divulgado atualmente.
De forma calma, Crestana iniciou conversa explicando que a tarifa de energia elétrica é definida pelo Governo Federal, através da Aneel e que Rondônia é um dos estados com tarifa no valor médio e por isso, as reclamações não tem haver com a tarifa e sim, com a soma do consumo do cliente.
Sobre as crescentes reclamações de consumidores, o diretor ressaltou que o problema iniciou nos meses de março e abril, quando a nova empresa contratada para substituir os Correios, na leitura e entrega das contas de energia, não conseguiu dar conta da demanda. Com isso, a empresa passou a cobrar apenas a média anual de consumo, sem fazer a leitura dos relógios.
Após a adequação da empresa contratada e a leitura nos relógios, a Eletrobras passou a cobrar o valor de consumo acumulado. ?Podemos retroagir até 36 meses na conta de consumo atrasado. Não tem nada de errado nas leituras dos medidores?, afirmou Luiz Armando Crestana, ao destacar que nesses casos, o consumidor pode parcelar sem juros e correção monetária em quantas parcelas desejar.
Crestana não descarta ainda, a hipótese de que a troca dos relógios medidores eletromecânicos pelos medidores digitais possa está gerando a diferença na conta de energia elétrica. Mais difícil de ser manipulado com os populares ?gatos?, o equipamento digital é mais confiável. O diretor da Eletrobras também é enfático ao dizer que ?se o medidor antigo estivesse bom, marcaria a mesma coisa?. De acordo com ele, o consumidor que recebe uma conta com valor acima do que costuma pagar, pode está sendo cobrado pelo consumo retroativo decorrente da descoberta do ?gato?, na rede elétrica.
Em casos de dúvidas na cobrança do serviço, o consumidor pode procurar a empresa para esclarecimento. ?Cada consumidor é um caso e para isso, a Eletrobras está disponível para atender e estudar o problema do cliente individualmente?, destaca. O consumidor pode inclusive acompanhar a leitura e conferir se os dados correspondem com o demostrado no relógio medidor, orienta Luiz Crestana. Rondônia, segundo o diretor, foi um dos primeiros estados a adotar o sistema em que a leitura e a emissão da conta é realizada na presença do consumidor. Com informações de Imagem News.

Fonte:






Noticia vista 1502 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.